Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo aponta principais fatores que prejudicam o emagrecimento

De acordo com pesquisa , isso pode estar relacionado a alguns problemas nutricionais ou comportamentais. Mudanças de hábitos podem ajudar a atingir o peso tão sonhado.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo aponta principais fatores que prejudicam o emagrecimento"

Publicada em  

De acordo com estudo, parte da população relata ter dificuldade em perder peso. Isso pode estar associado a alguns problemas alimentares ou até mesmo comportamentais.

A Insônia, o sedentarismo, e a alimentação após a prática de exercícios podem repercutir negativamente, quando o intuito é emagrecer.

Pode ser que a pessoa esteja consumindo mais calorias do que o indicado. Exagerar nas porções pode levar ao aumento de peso. A recomendação é anotar tudo em um diário para não esquecer de nada do que foi ingerido. Estudos demonstram que esse costume pode ajudar em até duas vezes na perda de peso.

Outra condição que pode atrapalhar a meta, é quebrar a dieta seja por um dia ou no final de semana, por exemplo. Para quem não consegue largar esse hábito, a dica é tentar limitar a quantidade ingerida.

Além disso, o uso de medicamentos com essa finalidade pode ocasionar o efeito contrário e contribuir na hora de engordar.

Alguns alimentos, como nozes, abacate e azeite, possuem função relevante na alimentação. Contudo, grandes porções podem prejudicar o regime.


Outro aliado da dieta é o consumo de nutrientes de modo equilibrado. O ideal é procurar um especialista para que haja uma orientação mais precisa, assim, será mais fácil atingir esse objetivo de forma saudável

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo aponta principais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.