Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo comprova que crianças que comem peixe são mais inteligentes e têm menos insônia

Uma pequena mudança na dieta das crianças pode fazer com que elas durmam mais facilmente.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo comprova que crianças que comem peixe são mais inteligentes e têm menos insônia"

Publicada em  

Estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, comprova que crianças que comem peixe uma vez por semana dormem melhor e têm QI mais alto que aquelas que consomem a carne com menos frequência.

Pesquisas anteriores já haviam mostrado que o ômega 3 dos ácidos graxos, encontrado nos peixes, era bom para a melhora da inteligência e do sono, e que dormir bem aumenta o QI. Mas o time de cientistas da Universidade da Pensilvânia foi pioneiro ao relacionar as três variáveis ao mesmo tempo.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores perguntaram a frequência com mais de 500 crianças entre 9 e 11 anos comiam peixe e mediram o QI delas. Os pais dos pequenos responderam questões sobre a qualidade do sono dos filhos.

Os cientistas percebeu que aqueles que costumavam comer peixe semanalmente marcaram 4.8 pontos a mais no teste de QI que as crianças que raramente ou nunca consumiam o alimento. O QI daqueles que disseram que peixe fazia parte do cardápio às vezes foi 3.3 pontos mais alto.

Eles também notaram que o consumo maior de peixe estava relacionado com uma menor quantidade de problemas de sono, o que indica que a criança conseguia aproveitar melhor a noite de sono.

Especialistas recomendam que se faça um esforço para que a carne seja incluída na dieta a partir dos dois anos de idade, assim a criança se acostuma ao cheiro e ao gosto do alimento. Aos poucos, o peixe deve ser cada vez mais frequente no prato dos pequenos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo comprova que criancas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.