Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo comprova que tirar cochilos durante o dia te deixa mais feliz

No entanto, é preciso prestar atenção na duração deles: cochilos muito longos podem ser prejudiciais à saúde.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo comprova que tirar cochilos durante o dia te deixa mais feliz"

Publicada em  

Uma nova pesquisa da Universidade de Hertfordshire, do Reino Unido, revelou que tirar cochilos durante o dia pode realmente deixar as pessoas mais felizes. No entanto, é preciso cuidado para não exagerar: os resultados levam em consideração sestas de até 30 minutos. Pesquisas anteriores já haviam mostrado que pequenos períodos de sono tornam as pessoas mais focadas, produtivas e criativas.

A pesquisa online contou com a colaboração de mais de mil pessoas, cujos níveis de felicidade em relação ao período de sono durante o dia foram avaliados. Os participantes foram divididos entre aqueles que não cochilavam, aqueles que tiravam soneca de 30 minutos ou menos e os que dormiam por períodos mais longos.

De acordo com os resultados, 66 por cento dos que cochilam por até 30 minutos sentem-se mais felizes, em comparação ao mesmo grau de felicidade em 60 por cento dos que não dormiam e 56 por cento dos que dormiam mais. Em uma escala de 0 a 5 de felicidade, os cochilos mais curtos atingiram 3,67, contra 3,53 dos inexistentes e 3,44 das sonecas de maior duração.

A idade dos participantes também interferiu nos resultados. Os jovens (entre 18 e 30 anos) tendiam a dormir menos durante a noite, compensando isso com cochilos maiores durante a tarde, em comparação com aqueles com mais de 50 anos.

Algumas empresas como o Google e o Facebook têm espaços para descanso em suas sedes. No entanto, é preciso ter cuidado com o tempo de duração desses descansos diurnos. De acordo com outro estudo da Universidade de Tokyo, no Japão, apresentado no seminário American College of Cardiology, sonecas de uma hora estão associadas a um aumento de até 82 por cento de doença cardiovascular.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo comprova que tirar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.