Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo demonstra que gatos não são tão antissociais quanto se pensava

Comparados aos cachorros, os gatos sempre levaram a fama de serem antissociais.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo demonstra que gatos não são tão antissociais quanto se pensava"

Publicada em  

Um estudo recente demonstrou que essa atribuição aos bichanos é injusta, já que eles valorizam mais a companhia humana do que se imaginava.

Os resultados, publicados na mais recente edição da revista "Behavioural Processes", revelaram que os gatos valorizam mais o contato humano do que outros estímulos como comida, brinquedos e cheiros.

Os pesquisadores avaliaram, individualmente, gatos de dois grupos: 25 gatos que vivem em casas como animal de estimação e 25 gatos que vivem em abrigos. Cada bichano foi apresentado a três estímulos diferentes, de um total de quatro opções: interação social com humanos, comida, brinquedo e cheiro.

Foi registrado o tempo gasto com cada um dos estímulos. O resultado foi que as escolhas variaram muito de gato para gato, mas a maioria elegeu como estímulo preferido o contato com humanos, seguido pela comida.

"Ainda é comum a crença de que os gatos não são especialmente sociáveis ou treináveis. Isso deve se dever, em parte, a uma falta de conhecimento sobre quais estímulos os gatos preferem e portanto estariam mais dispostos a trabalhar por eles”, diz o estudo.

Os autores afirmam que os resultados indicam que os gatos são mais sociáveis do que se imaginava. "Apesar de ser comum a ideia de que gatos preferem solidão a interação social, os dados desse estudo indicam o contrário", concluem os pesquisadores.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo demonstra que gatos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.