Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo mostra que ouvir música faz bem para o coração

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo mostra que ouvir música faz bem para o coração"

Publicada em  

Uma nova pesquisa apresentada no congresso anual da Sociedade de Cardiologia da Europa mostrou que a música auxiliou o tratamento de pacientes com doenças de coração.

De acordo com a publicação no jornal britânico Telegraph, além de auxiliar no tratamento, qualquer pessoa que escuta música pode usufruir de benefícios para o coração.

Para realizar o estudo, os especialistas separaram 74 pessoas com problemas cardíacos em três grupos. Um deles deveria fazer exercícios físicos durante três semanas. O outro, além de fazer os exercícios, deveria escutar qualquer tipo de músicas durante meia hora por dia. O terceiro grupo, por fim, não deveria fazer qualquer exercício e apenas ouvir músicas de sua preferência.

Em conclusão, o grupo que escutou música e praticou atividades físicas melhorou sua capacidade de exercício em 39% e também mostrou mudanças positivas na sua condição cardíaca.

O grupo que apenas se exercitou melhorou sua capacidade em 29%, enquanto o grupo que apenas ouviu música melhorou sua capacidade de exercício em 19%.

O professor Delijanin Ilic, do Instituto de Cardiologia da Universidade de Nis, na Sérvia, afirmou que não importa o tipo de música, o importante é apreciar o que se ouve. "Quando ouvimos alguma música que apreciamos, nosso cérebro produz endorfina e isso ajuda nossa circulação. Não há um tipo de música que seja 'melhor'. O que importa é que a pessoa goste da música e ela a deixe feliz."

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. estudo mostra que ouvir m …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.