Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Ex-beatle Ringo Starr revela que melhor trio da vida foi formado com John Lennon e Klaus Voormann

  • 29/05/2015 18:00
Imagem: Ex-beatle Ringo Starr revela que melhor trio da vida foi formado com John Lennon e Klaus Voormann

O ex-beatle Ringo Starr, conhecido por seu estilo original de tocar bateria, fez algumas revelações de sua carreira durante entrevista à revista britânica “Uncut”.

O músico confessou que um dos melhores trios que já ouviu foi formado por ele, John Lennon e pelo baixista Klauss Voormann. Os três estiveram juntos em 1970 para participar do álbum solo do também ex-beatle John Lennon.

Sem citar Paul McCartney, o artista afirmou que participar das gravações de “John Lennon/Plastic Ono Band” era incrível. "John, Klaus [Voormann] e eu. Um dos melhores trios que já escutei. Nós fizemos como uma 'jam'. Nós sabíamos que John tinha as canções e sentíamos para onde aquilo deveria ir.”, explicou Ringo Starr.

O produtor musical e artista gráfico Voorman esteve por muitas vezes ao lado dos Beatles – ele desenhou a capa de “Revolver”, álbum lançado pela banda britânica em 1966. A carreira de baixista começou alguns anos depois, levando o artista a tocar com Lou Reed, Bob Dylan e James Taylor.

Ainda sobre o trio formado para o disco de John Lennon, Ringo Starr concluiu: "Foi uma das melhores experiências de participação em um disco que eu já tive. Só estar na sala com John sendo honesto, do jeito que era - gritando, berrando e cantando - foi um momento incrível".

Ringo Starr foi nomeado como o quarto melhor baterista de todos os tempos pela revista Rolling Stones e, desde a separação dos Beatles, em 1970, ele segue com a banda All Star Band.