Antena 1 - Home

Exames indicam a causa de morte de B.B. King

  • 14/07/2015 18:00
Imagem: Exames indicam a causa de morte de B.B. King

Segundo uma autópsia revelada nesta segunda-feira, dia 13 de julho, o músico B.B. King faleceu de Mal de Alzheimer e alguns problemas decorrentes da idade. O laudo descarta a hipótese de envenenamento, levantada pelas filhas do cantor.

Os testes foram realizados após Karen Williams e Patty King, filhas do norte-americano, acusarem o empresário e o assessor do pai, LaVerne Toney e Myron Johnson, de terem envenenado B.B. King.

Os exames, avaliados pelas autoridades de Nevada, afirmam que a morte do Blues Boy, ocorrida em 14 de maio deste ano, foi ocasionada por causas naturais, atribuídas à “doença arterial coronariana, diabetes tipo 2, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial e danos cerebrais devido ao baixo fluxo sanguíneo”.

"Neste ponto, podemos dizer com confiança que o senhor King morreu de causas naturais", confirmou o médico legista John Fudenberg em pronunciamento à imprensa.

A Polícia Metropolitana de Las Vegas havia dito que só começaria a investigar formalmente o caso após o resultado da autópsia. O laudo médico, portanto, descarta a possibilidade de uma investigação criminal ser iniciada.