Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Exercícios físicos podem estar ligados ao ganho de peso

Isso não significa que eles são desnecessários, uma vez que evitam inúmeras doenças e trazem, inclusive, melhora na saúde mental.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Exercícios físicos podem estar ligados ao ganho de peso"

Publicada em  

Um estudo publicado recentemente no jornal PeerJ revelou que exercícios físicos sem o acompanhamento de uma dieta equilibrada não são suficientes para a perda de peso.

Mais de 1900 pessoas nos Estados Unicos, Gana, África do Sul, Jamaica e nas ilhas Seychelles participaram dos experimentos. Todos tiveram a rotina de exercícios físicos acompanhada por rastreadores durante uma semana. O peso e massa corpórea também foram analisados durante o mesmo período. Ao final do levantamento, os pesquisadores descobriram que aqueles que atingiram a meta de atividade física recomendada tinham maior tendência em ganhar peso.

Segundo os pesquisadores, o resultado se aplica a pessoas de qualquer nacionalidade. Os novos resultados vieram para confrontar a ideia de que a obesidade, já epidêmica nos Estados Unidos, estaria estritamente ligada à falta de atividade física.

Pesquisas anteriores costumavam apontar os alimentos calóricos com o risco de obesidade. Já o recente estudo mostra que o tempo gasto na academia pode não ser tão eficaz para compensar os danos da alimentação como se pensava.

No entanto, não é inteiramente clara a ligação dos exercícios físicos com o ganho de peso. A teoria mais aceita até então é que a prática de atividades abre o apetite.

Os resultados da pesquisa, entretanto, não indicam que as pessoas devem parar de se exercitar, já que a práticar atidades regulares pode trazer muitos benefícios à saúde, como adiminuição do risco de doenças cardíacas, de diabetes e de câncer, além de melhorar a saúde mental.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exercicios fisicos podem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.