Antena 1 - Home

Facebook permite que usuário peça ajuda através de nova ferramenta

  • 10/02/2017 18:00
Imagem: Facebook permite que usuário peça ajuda através de nova ferramenta

Novo serviço do Facebook permite que usuários peçam e ofereçam ajuda, como comida, abrigo e transportes, quando o “status de segurança” for acionado. Ele pode ser ativado durante tragédias ou desastres naturais para que as pessoas que estejam nas áreas afetadas possam manter contato com os outros pela rede social.

A nova ferramenta se chama “community help” e possibilita a comunicação direta com quem estiver usando o status acima citado.

De acordo com o Facebook, as publicações poderão ser visualizadas e organizadas em diferentes categorias, como localização, facilitando a busca por pessoas que precisem de ajuda.

Os recursos do novo serviço, a princípio, serão usados apenas em incidentes naturais, como terremotos e incêndios. A nova ferramenta será habilitada inicialmente apenas em alguns países, como Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos.

O “status de segurança” foi ativado pela primeira vez no Brasil em março de 2016. Na ocasião, fortes chuvas provocaram inundações e deslizamentos em nove cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!