Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fats Domino morre aos 89 anos

O artista é considerado o pioneiro do rock

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Fats Domino morre aos 89 anos"

Publicada em  

Na última quarta-feira, dia 25, o mundo da música perdeu Fats Domino, um dos principais nomes do rock. Nascido em Nova Orleans, o artista marcou as décadas de 50 e 60 com hits como "Ain't that a shame", "I'm walking", "Blueberry hill" e "I'm walking to New Orleans".

Conforme o jornal The Guardian, o músico faleceu de causas naturais e "de forma pacífica e cercado pelos seus familiares", segundo depoimento de sua filha do músico. Atualmente, Domino morava em Harvey, cidade separada de Nova Orleans pelo rio Mississippi.

Com mais de 65 milhões de discos vendidos, o norte-americanoestreou com o hit “The Fat Man”, em 1949. Coincidentemente, a canção é uma das primeiras do rock a vender 1 milhão de cópias.

Fats Domino ganhou um Grammy pelo conjunto da obra em 1986. Na mesma época, foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, além disso, foi honrado com a Medalha Nacional de Artes, em 1998, na Casa Branca.

O cantor seguiu com gravações e shows ao redor do mundo até 2005 e a revista norte-americana Rolling Stone o elegeu como o 25º artista mais importante da história do rock.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fats domino morre aos 89 anos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.