Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Favorito ao Oscar, A Forma da Água é acusado de plágio

O longa seria uma adaptação da obra Let Me Hear Your Whispe, de 1969.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Favorito ao Oscar, A Forma da Água é acusado de plágio"

Publicada em  

Favorito ao Oscar 2018, o filme A Forma da Água é acusado de plagiar uma peça de teatro de 1969. Os filhos do roteirista Paul Zidel abriram, nesta quarta-feira (21), um processo contra o diretor Guillermo Del Toro, o produtor Daniel Kraus e a Fox reclamando direitos autorais. Para eles, o longa seria uma adaptação da obra Let Me Hear Your Whispe escrita pelo dramaturgo.

De acordo com especificação da ação, tanto a peça quanto o filme acompanham a história de uma zeladora que encontra uma criatura aquática em um laboratório do governo e tenta salvá-la da morte iminente. Na peça o animal é um golfinho; já para os cinemas, foi criado um monstro humanoide inspirado no folclore indígena da Amazônia.

A Fox, no entanto, nega o plágio: “As acusações de Zidel não têm fundamento”, afirmou a companhia em comunicado. “Parece muito conveniente também que o processo coincida justamente com a votação do Oscar, como que para pressionar o estúdio a resolver logo a situação. Mas, ao contrário, nós vamos defender vigorosamente este original e inovador filme”.

A Forma da Água levou o prêmio máximo do Festival de Veneza em 2017, foi indicado a 13 prêmios no Oscar, incluindo melhor filme, diretor e atriz, para Sally Hawkins, que interpreta a zeladora muda.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. favorito ao oscar a forma da

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.