Antena 1 - Home

Filme dos Beatles tem curtíssima temporada no Brasil

  • 03/02/2017 15:00
Imagem: Filme dos Beatles tem curtíssima temporada no Brasil

Um filme que mostra os bastidores dos anos de turnê dos Beatles está em curtíssima temporada no Brasil. O documentário “The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years” está em cartaz apenas até domingo, dia 5, em 42 salas de cinema espalhadas pelo país.

A produção, comandada por Howard, conta a história da banda de forma reverente e sem exagero. O filme tem recortes de entrevistas e narra de maneira bastante real a angústia que o sucesso trouxe ao quarteto.

Em seu filme, Howard foi atrás da loucura e o fez com depoimentos de Starr e McCartney, os dois Beatles vivos. Há também registros de imagens de Lennon e, principalmente, de Harrison.

A narrativa criada é bastante cronológica e didática, começa em 1962, quando Lennon era um rapaz de 22 anos, e não tem um fim definitivo, uma vez que o sucesso da banda se perpetua até os dias de hoje. O filme agrada tanto quem não conhece a fundo a história do grupo, como também quem a conhece e tem a necessidade de vivê-la de maneira mais real e carnal.

A partir do retrato da vida do grupo na estrada, todo o resto acaba aparecendo para completar a obra. Desde o início do uso de drogas até as brigas internas entre os integrantes da trupe.

Para ler mais notícias como esta, acesse e curta a página Antena 1 News no Facebook.