Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Foo Fighters interrompe marcha homofóbica nos EUA

Os religiosos da Igreja Batista de Westboro protestavam contra um show do grupo em Kansas City, nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Foo Fighters interrompe marcha homofóbica nos EUA"

Publicada em  

A banda Foo Fighters marcou presença ao interromper de maneira bem-humorada uma passeata homofóbica que ocorria em Kansas City, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, dia 21.

A Igreja Batista de Westboro – conhecida por criticar a comunidade LGBT – promoveu uma marcha contra a banda norte-americana, afirmando que “Deus odeia quem apoia os homossexuais”. A manifestação aconteceu em frente ao Sprint Center – local onde o grupo faria um show naquele dia.

Como resposta ao ato, os integrantes do Foo Fighters invadiram o ato segurando placas com frases de liberdade, que “ironizavam os pedidos homofóbicos dos protestantes”. Em cima da caçamba de uma caminhonete, os músicos colocaram para tocar a clássica canção “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley – que tem sido usada constantemente para brincadeiras na internet.

Ao lado deles, estava ainda um homem levando um cartaz com a frase “Keep It Clean” – canção da equipe que fala sobre amor gay. Vestido com uma sunga multicolorida e uma camiseta do Foo Fighters, ele dançava rebolando para provocar ainda mais os manifestantes. A ação dos cantores chamou a atenção e atraiu diversos fãs – abafando a marcha dos religiosos.

Em 2011, também em Kansas City, o Foo Fighters já havia se manifestado contra ataques da Westboro Baptist Church. Na época, o fundador da igreja, Fred Phelps, declarou que “O Foo Fighters tem uma plataforma e deveria estar usando-a para encorajar a obediência a Deus. Em vez disso, eles ensinam a todos que os escutam tudo que é contrário a Ele: fornicação, adultério, idolatria, homossexualidade”.

Em resposta ao religioso, o quinteto subiu em um caminhão e cantou a música “Keep it Clean” em frente ao local onde ocorreria o show na cidade.

Confira as ações nos vídeos a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. foo fighters interrompe …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.