Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Golpe tenta roubar dados de clientes do Banco do Brasil

Mas no site falso havia um erro de português o que fez com que muitos clientes duvidassem da veracidade da página

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Golpe tenta roubar dados de clientes do Banco do Brasil"

Publicada em  

Hackers tentam descobrir dados de clientes do Banco do Brasil através de um site falso. A interface da página parece com a do site oficial do banco, mas há um erro de português visível, o que fez com que muitos percebessem o golpe.

O endereço do site é atualizarconta.com, e ao entrar, é solicitado ao usuário da internet, que preencha com informações, como o IMEI (número de identificação único) do celular.


Clientes relataram ter recebido uma mensagem por SMS com o endereço do site falso. Mas, no rodapé da página há uma mensagem escrita com grafia incorreta, ao lado do símbolo do telefone: "Ligue para nóis" (sic).


Segundo a companhia, O Banco do Brasil envia SMS somente pelo número 4004-0001 e jamais solicita senhas, que não devem ser digitadas em sites desconhecidos, ou em páginas abertas através de links recebidos por e-mail ou SMS.


De acordo com o website da empresa, a organização não solicita informações pessoais via telefone. Além disso, o usuário não deve acessar o site do Banco do Brasil através de links recebidos por SMS e sim sempre digitar o endereço oficial www.bb.com.br no navegador.

Outra dica é observar se o endereço começa com https e se há um cadeado ao lado, o que significa que as informações estão sendo protegidas.

O conteúdo já deve estar fora do ar, pois este tipo de site, quando descoberto, é bloqueado rapidamente. No entanto, fica o alerta, pois golpes desse tipo acontecem frequentemente.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. golpe tenta roubar dados de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.