Antena 1 - Home

Golpe tenta roubar dados de clientes do Banco do Brasil

  • 26/07/2017 14:53
Imagem: Golpe tenta roubar dados de clientes do Banco do Brasil

Hackers tentam descobrir dados de clientes do Banco do Brasil através de um site falso. A interface da página parece com a do site oficial do banco, mas há um erro de português visível, o que fez com que muitos percebessem o golpe.

O endereço do site é atualizarconta.com, e ao entrar, é solicitado ao usuário da internet, que preencha com informações, como o IMEI (número de identificação único) do celular.


Clientes relataram ter recebido uma mensagem por SMS com o endereço do site falso. Mas, no rodapé da página há uma mensagem escrita com grafia incorreta, ao lado do símbolo do telefone: "Ligue para nóis" (sic).


Segundo a companhia, O Banco do Brasil envia SMS somente pelo número 4004-0001 e jamais solicita senhas, que não devem ser  digitadas em sites desconhecidos, ou em páginas abertas através de links recebidos por e-mail ou SMS.


De acordo com o website da empresa, a organização não solicita informações pessoais via telefone. Além disso, o usuário não deve acessar o site do Banco do Brasil através de links recebidos por SMS e sim sempre digitar o endereço oficial www.bb.com.br no navegador.

Outra dica é observar se o endereço começa com https e se há um cadeado ao lado, o que significa que as informações estão sendo protegidas.

O conteúdo já deve estar fora do ar, pois este tipo de site, quando descoberto, é bloqueado rapidamente.  No entanto, fica o alerta, pois golpes desse tipo acontecem frequentemente.