Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Google Street View agora permite tour pela Estação Espacial Internacional

Através da ferramenta, pessoas comuns podem conhecer mais da estação que orbita a Terra desde 1998 a uma distância de 400 quilômetros.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Google Street View agora permite tour pela Estação Espacial Internacional"

Publicada em  

Sempre sonhou em conhecer a Estação Espacial Internacional (ISS)? Agora você pode fazer um tour pelo local através do Google Street View. A Google fez o mapeamento da estação em parceria com a NASA, sendo este o primeiro ambiente de fora do planeta Terra a aparecer no software de navegação.

O astronauta Thomas Pesquet foi o responsável por capturar as imagens em gravidade zero. O backup de todos os arquivos de imagens está disponível gratuitamente para download.

As imagens foram feitas por um módulo especialmente projetado pela Google e NASA que funciona sem o efeito da gravidade. A câmera do módulo fez a captura do ambiente usando câmeras DSLR e equipamentos que já estavam disponíveis na ISS.

Junto com a navegação no ambiente, é possível obter informações sobre a rotina dos astronautas através da legenda das imagens. Fatos engraçados vividos na estação também são descritos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. google street view agora …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.