Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo e empresas pretendem criar Projeto 5G no Brasil

A proposta tem como objetivo estimular a construção do ecossistema de quinta geração da telefonia móvel no país.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Governo e empresas pretendem criar Projeto 5G no Brasil"

Publicada em  

Governo e empresas se unem para criar o Projeto 5G no Brasil. Segundo comunicado oficial, ele “terá como objetivo fomentar a construção do ecossistema de quinta geração de telefonia móvel no País e sua participação nas discussões internacionais”.

De acordo com a nota distribuída pela Telebrasil, que encabeça o projeto ao lado do governo, o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, ressaltou a importância da criação do 5G no país.

O secretário de Política de Informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão, disse que agora há a oportunidade de o setor trabalhar junto com a academia e com os fabricantes. Martinhão afirmou que a iniciativa cria um ambiente forte para a inovação, para o desenvolvimento sustentável do setor móvel e para a geração de conhecimento no País.

Com o Projeto, o Brasil se credencia para participar previamente de discussões internacionais para a definição de critérios para a implantação do 5G no mundo.

Está prevista para o Mobile World Congress, que acontece na próxima semana em Barcelona, a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o Projeto 5G Brasil e a 5G Infraestructure Association – órgão da Comissão Europeia.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo e empresas pretendem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.