Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grammy 2016 fará homenagem a Lionel Richie

A Academia Fonográfica norte-americana elegeu o artista como Personalidade do Ano

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Grammy 2016 fará homenagem a Lionel Richie"

Publicada em  

A próxima edição do Grammy Awards – que premia a indústria musical internacional – acontecerá em fevereiro de 2016, em Los Angeles. Segundo comunicado oficial do evento, publicado nesta semana, o cantor Lionel Richie receberá uma homenagem dos organizadores como Personalidade do Ano. O artista é uma das lendas dos estilos Soul, Funk e do R&B - e acumula quatro estatuetas do Grammy em sua carreira.

Ainda conforme pronunciamento da Academia Fonográfica, o mérito do músico foi alcançado graças aos “importantes feitos criativos” demonstrados ao longo dos anos. Além disso, seus trabalhos de caridade, como a luta contra a Aids e o respeito aos Direitos Humanos, foram enaltecidos pela organização do evento.

Ao receber a notícia da honraria, Lionel Riche afirmou estar “muito orgulhoso”. "Pelo que sei, esta é a maior honra da indústria musical, pois significa que você tem uma carreira. Sobreviveu à travessia", disse o artista.

O diretor da Academia norte-americana e da Fundação MusiCares, Neil Portnow, responsável por entregar a homenagem ao cantor revelou: "É um privilégio homenagear Lionel, cujos presentes musicais e atividades filantrópicas tocaram milhões de pessoas em todo o mundo".

O homenageado da última cerimônia foi Bob Dylan, que recebeu o prêmio em uma festa celebrada dias antes da premiação.

O evento em homenagem a Lionel Richie será no dia 13 de fevereiro, dois dias antes do Grammy Awards de 2016.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grammy 2016 far homenagem a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.