Antena 1 - Home

Grammy 2016 fará homenagem a Lionel Richie

  • 19/08/2015 14:38
Imagem: Grammy 2016 fará homenagem a Lionel Richie

A próxima edição do Grammy Awards – que premia a indústria musical internacional – acontecerá em fevereiro de 2016, em Los Angeles. Segundo comunicado oficial do evento, publicado nesta semana, o cantor Lionel Richie receberá uma homenagem dos organizadores como Personalidade do Ano. O artista é uma das lendas dos estilos Soul, Funk e do R&B - e acumula quatro estatuetas do Grammy em sua carreira.

Ainda conforme pronunciamento da Academia Fonográfica, o mérito do músico foi alcançado graças aos “importantes feitos criativos” demonstrados ao longo dos anos. Além disso, seus trabalhos de caridade, como a luta contra a Aids e o respeito aos Direitos Humanos, foram enaltecidos pela organização do evento.

Ao receber a notícia da honraria, Lionel Riche afirmou estar “muito orgulhoso”. "Pelo que sei, esta é a maior honra da indústria musical, pois significa que você tem uma carreira. Sobreviveu à travessia", disse o artista.

O diretor da Academia norte-americana e da Fundação MusiCares, Neil Portnow, responsável por entregar a homenagem ao cantor revelou: "É um privilégio homenagear Lionel, cujos presentes musicais e atividades filantrópicas tocaram milhões de pessoas em todo o mundo".

O homenageado da última cerimônia foi Bob Dylan, que recebeu o prêmio em uma festa celebrada dias antes da premiação.

O evento em homenagem a Lionel Richie será no dia 13 de fevereiro, dois dias antes do Grammy Awards de 2016.