Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Grupo ABBA ganha museu na Suécia

  • 07/05/2013 00:00
Imagem: Grupo ABBA ganha museu na Suécia

O grupo sueco ABBA teve o seu primeiro museu inaugurado nesta terça-feira (7), em Estocolmo.

Entre os destaques estão as músicas cativantes, figurinos extravagantes e botas cintilantes que fizeram do ABBA um fenômeno global.

Um dos membros do grupo, Bjorn Ulvaeus, esteve nesta segunda-feira (6) no museu e comentou:"Eu estaria interessado, mesmo que eu odiasse o ABBA, em saber como a banda realmente aconteceu e porquê”.

Os visitantes poderão cantar sucessos do ABBA ao lado de hologramas em tamanho natural do grupo -- e, em seguida, transferir as imagens pela Internet.

O museu também oferece uma pista de dança com discos dos anos 1970, gravações para a escolha de um "quinto" membro da banda e a oportunidade de sentar-se no interior do famoso helicóptero que é destaque na capa do álbum "Arrival".

As paredes do museu estão trazem recortes de jornais, cartas de fãs e vídeos. Os visitantes podem olhar os bastidores de um camarim, admirar discos de ouro e platina do ABBA e ver uma reconstituição da cabine sueca onde a banda compôs canções.

O ABBA, formado por Ulvaeus, Faltskog, Anni-Frid Lyngstad e Benny Andersson, vendeu cerca de 370 milhões de álbuns no total e faz parte da história da música da Suécia, que inclui Roxette, Ace of Base, Europa e Kent.