Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grupo ABBA ganha museu na Suécia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Grupo ABBA ganha museu na Suécia"

Publicada em  

O grupo sueco ABBA teve o seu primeiro museu inaugurado nesta terça-feira (7), em Estocolmo.

Entre os destaques estão as músicas cativantes, figurinos extravagantes e botas cintilantes que fizeram do ABBA um fenômeno global.

Um dos membros do grupo, Bjorn Ulvaeus, esteve nesta segunda-feira (6) no museu e comentou:"Eu estaria interessado, mesmo que eu odiasse o ABBA, em saber como a banda realmente aconteceu e porquê”.

Os visitantes poderão cantar sucessos do ABBA ao lado de hologramas em tamanho natural do grupo -- e, em seguida, transferir as imagens pela Internet.

O museu também oferece uma pista de dança com discos dos anos 1970, gravações para a escolha de um "quinto" membro da banda e a oportunidade de sentar-se no interior do famoso helicóptero que é destaque na capa do álbum "Arrival".

As paredes do museu estão trazem recortes de jornais, cartas de fãs e vídeos. Os visitantes podem olhar os bastidores de um camarim, admirar discos de ouro e platina do ABBA e ver uma reconstituição da cabine sueca onde a banda compôs canções.

O ABBA, formado por Ulvaeus, Faltskog, Anni-Frid Lyngstad e Benny Andersson, vendeu cerca de 370 milhões de álbuns no total e faz parte da história da música da Suécia, que inclui Roxette, Ace of Base, Europa e Kent.

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. grupo abba ganha museu na su …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.