Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Grupo D.A.R.K. é o novo projeto de ex-membros dos The Smiths e The Cranberries

  • 04/04/2016 16:15
Imagem: Grupo D.A.R.K. é o novo projeto de ex-membros dos The Smiths e The Cranberries

Recentemente, os ex-membros das bandas The Smiths e The Cranberries, Andy Rourke e Dolores O'Riordan, uniram-se para um novo projeto: o grupo D.A.R.K. Para promover o trabalho, eles já lançaram o primeiro single, nomeado “Curvy”.

Além dos músicos, o DJ e produtor Olé Koretsky, que foi o idealizador do projeto, também faz parte do grupo. Koretsky já vinha idealizando unir Andy Rourke e Dolores O'Riordan há algum tempo e, depois de alguns encontros casuais, juntaram-se para a estreia do álbum.

The Smiths, da qual Andy Rourke era integrante, foi uma banda britânica formada em Manchester, no ano de 1982. Na época, alcançaram algumas colocações nos rankings do Reino Unido e, em 1987, encerraram suas atividades. Atualmente, os críticos a consideram como a mais importante banda de rock alternativo a surgir nos anos 80.

Já o grupo de Dolores O’Riordan, The Cranberries, formou-se na cidade de Limerick, Irlanda, em 1989. Quatro de seus discos estiveram entre os Top 20 da parada de álbuns da Billboard e, em toda sua carreira, o grupo vendeu mais de 40 milhões de unidades em todo o mundo.

A previsão é de que o disco, nomeado Science Agrees, chegue às lojas no dia 27 de maio, produzido pela Cooking Vinyl. Fora isso, o trio já anunciou cinco shows pela Europa no mês de estreia do material.

Confira no vídeo a seguir o single “Curvy”, do grupo D.A.R.K.: