Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje, dia 20 de maio, Cher completa 70 anos!

A cantora e atriz já recebeu prêmios como Oscar, Grammy e Globo de Ouro

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Hoje, dia 20 de maio, Cher completa 70 anos!"

Publicada em  

Nascida no dia 20 de maio de 1946, na Califórnia, Cherilyn Sarkisian, mais conhecida como Cher, deu início à sua carreira em 1965, como parte de uma dupla de folk rock formada com seu marido, Sonny Bono, de quem se separou em 1975.

Depois disso, sempre se reinventando, ela construiu sua carreira repleta de sucessos, marcada pelo seu visual excêntrico e roupas chamativas – inclusive, ela é reconhecida como a primeira mulher a mostrar o umbigo na televisão.

Ao longo de sua carreira solo, a cantora e atriz teve sua primeira participação na Broadway no musical "Come Back to the Five and Dime, Jimmy Dean, Jimmy Dean", de Robert Altman – mais tarde, a produção ganhou uma adaptação no cinema.

Nos anos seguintes, ela lançou diversos discos de sucesso, quando, em 1998 lançou o álbum de dance music nomeado Believe. A faixa-título do disco teve mais de 12 milhões de cópias vendidas e rendeu a artista o recorde de single mais vendido da história por uma artista feminina.

A “Deusa do Pop”, conhecida por seu trabalho como atriz, cantora e até mesmo na moda, já ganhou prêmios importantes como Oscar, Emmy, Grammy e Globo de Ouro. Uma das artistas mais bem-sucedidas da história, vendeu mais de 100 milhões de álbuns solos.

Fora tudo isso, Cher é um dos maiores ícones gay de todos os tempos e, segundo o Guinness, é a pessoa que mais possui perucas no mundo, são mais de 2.000.

Para celebrar o aniversário da artista, ouça “Believe” no vídeo a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje dia 20 de maio cher …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.