Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é o aniversário de Bruce Springsteen!

O cantor, que marcou o mundo da música, está completando 66 anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Hoje é o aniversário de Bruce Springsteen!"

Publicada em  

O cantor Bruce Frederick Joseph Springsteen, conhecido pelo seu nome artístico Bruce Springsteen, comemora seu 66º aniversário nesta quarta-feira, dia 23 de setembro.

Sua carreira musical foi iniciada em 1969, quando passou a tocar em diversas bandas. A partir de então, o artista começou a cravar sua importância como cantor, compositor, violonista e guitarrista nos Estados Unidos. Ao lado da E Street Band, realizou turnês mundiais e lançou diversos discos que alcançaram o Top 10 da parada norte-americana.

Bruce também já recebeu prêmios importantes como vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar. Além disso, um dos pontos altos de sua trajetória foi em 1985, quando aceitou participar da faixa “We Are the World” – escrita por Lionel Richie e Michael Jackson – ao lado de 45 astros, com o intuito de arrecadar fundos para o combate da fome na África.

O cantor veio ao Brasil pela última vez em setembro de 2013, quando fez um show inesquecível no Rock In Rio, na Cidade do Rock. As duas horas e quarenta de apresentação contaram com a maioria dos hits da carreira de Bruce, surpreendendo os fãs ali presentes.

Com mais de 120 milhões de discos vendidos, o norte-americano sempre evidencia seu patriotismo em suas letras, e gosta de ser como um porta-voz dos trabalhadores. Aqui na Antena 1, você confere a faixa “Streets Of Philadelphia”, lançada por Bruce, em fevereiro de 1994, e composta para o filme Philadelphia – uma das primeiras produções hollywoodianas a tratar sobre HIV, Aids e homossexualidade.

A faixa foi um sucesso em países como Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Noruega, conquistando o topo das paradas. No Estados Unidos, “Streets Of Philadelphia” apareceu na nona posição da Billboard Hot 100, além disso de ganhar o Oscar de Melhor Canção Original e quatro prêmios Grammy – sendo um deles Canção do Ano e um Globo de Ouro.

Em comemoração ao aniversário de Bruce, confira a faixa “Streets Of Philadelphia” no vídeo a seguir:




Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje o aniversrio de bruce …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.