Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Honda e Waymo fazem negociações sobre tecnologia para carros autônomos

A montadora e a empresa tecnológica fecharam parceria para a produção de carros autônomos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Honda e Waymo fazem negociações sobre tecnologia para carros autônomos"

Publicada em  

Em uma onda de parcerias entre empresas tecnológicas e montadoras, o sonho de andar em um carro autoguiado está cada vez mais real. Embora não exista um consenso quanto a uma data específica, grande parte das previsões apontam a chegada dos carros autônomos para o início da próxima década.

Depois de anunciar no início de dezembro que iria montar um carro com emoções e inteligência artificial na feira de tecnologia CES, em Las Vegas, a Honda mostrou que não está poupando esforços para inovar. A montadora fechou parceria com a Waymo, empresa já responsável pelos projetos de condução da Google, para testar a sua tecnologia autônoma.

Em uma fase inicial, a fabricante japonesa vai entregar à Waymo alguns dos seus carros especialmente modificados para receberem os programas da parceira. Os veículos serão integrados nas frotas de carros autônomos da Google, que já percorrem algumas cidades dos Estados Unidos.

A Honda tem trabalhado sozinha para desenvolver carros autoguiados em rodovias até 2020 – mas, mesmo assim, estes veículos não seriam totalmente independentes. Interessada na abordagem do projeto de carro autônomo da Google (agora Waymo), a montadora fez a parceria, que promete a confecção de autônomos que, agora sim, não precisarão contar com motoristas.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. honda e waymo fazem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.