Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibuprofeno e aspirina não são eficazes para dor nas costas

O uso das substâncias alivia de maneira muito branda as dores e oferece muitos efeitos colaterais.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ibuprofeno e aspirina não são eficazes para dor nas costas"

Publicada em  

Depois da ciência apontar que o paracetamol não é eficaz contra dores na coluna, um novo estudo indica que o uso de ibuprofeno e aspirina não tem impacto clínico significativo no tratamento desse tipo de doença.

As substâncias, que são do grupo de drogas anti-inflamatórias não esteroides, funcionam para aliviar as dores nas costas, mas o efeito é muito pequeno em comparação com os efeitos colaterais.

Pesquisadores do Instituto de Saúde Global da Austrália realizaram um experimento com grande grupo de pessoas que tiveram pouca ou nenhuma melhora atribuída aos medicamentos. Por outro lado, os usuários das substâncias apresentaram 2,5 vezes mais chances de desenvolver problemas gastrointestinais, como úlceras e sangramentos.

Chris Del Mar, especialista em medicina baseada em evidências, declarou que quase cem por cento dos casos de dor nas costas se resolvem sozinhos. As pessoas, no entanto, tomam remédios porque desejam uma solução imediata e os médicos acabam receitando tais medicamentos para atender o desejo dos pacientes. Del Mar afirma que médicos e pacientes dão maior valor ao efeito dos remédios do que às evidências científicas.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibuprofeno e aspirina nao sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.