Antena 1 - Home

Índice global reúne as 20 cidades mais visitadas em 2017

  • 24/10/2017 16:00
Imagem: Índice global reúne as 20 cidades mais visitadas em 2017

O turismo tem se tornado um importante motor para o crescimento econômico e desenvolvimento em todo o mundo. Desde 2009, as viagens internacionais e as despesas com elas cresceram mais rápido do que o PIP real – que desconta a inflação.

Foi o que mostrou a edição 2017 do estudo “Global Destination Cities Index 2017”, índice global de cidades mais visitadas por turistas estrangeiros produzido todo ano pela Mastercard.

O estudo está em seu nono ano e se baseia no número de visitantes que pernoitam pelo menos um dia nas 132 cidades pesquisadas.

Nas 20 cidades que lideram a lista, a maioria das viagens é realizada para fins de lazer, exceto Xangai, onde 48 por cento dos visitantes estão viajando por negócios. Por outro lado, Kuala Lumpur tem a maior porcentagem da população composta por visitantes nas férias, com 92 por cento.

O pódio de cidades mais visitadas é composto por Bangkok, na Tailândia; Londres, na Inglaterra, e Paris, na França. No ranking ainda aparecem Dubai, Singapura, Tóquio, Seul e Nova Iorque.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!