Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ingestão de álcool durante a gestação pode causar problemas ao bebê, aponta estudo americano

Podendo ocasionar anomalias faciais e no crescimento, disfunções intelectuais e problemas de comportamento

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ingestão de álcool durante a gestação pode causar problemas ao bebê, aponta estudo americano"

Publicada em  

Estudo norte-americano indica que consumo de bebida alcoólica durante a gravidez pode ocasionar diversos problemas ao bebê. Isso pode causar, por exemplo, anomalias faciais e no crescimento, disfunções intelectuais e problemas de comportamento. Um em cada 20 crianças, no local, estão sofrendo algum desses males, devido ao comportamento da mãe.

Os dados da pesquisa foram coletados durante a realização de visitas a algumas escolas públicas e privadas do país. Estudantes com problemas cognitivos e de comportamento participaram do teste, e suas mães foram questionadas sobre o tema. Depois disso, foram feitas análises. Mais de 200 crianças foram classificadas como portadoras dessa disfunção. Em estudo anterior, os números apontados foram bem menores.


Quando esse assunto é discutido pela comunidade científica há alvoroço, pois ainda não foi possível chegar a uma opinião unânime.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ingestao de alcool durante a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.