Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ingestão de ibuprofeno durante a gravidez afeta fertilidade de meninas

O medicamento é um anti-inflamatório bastante comum, sendo vendido sem prescrição médica e usado para tratar dores, febres e enxaquecas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ingestão de ibuprofeno durante a gravidez afeta fertilidade de meninas"

Publicada em  

Mulheres grávidas que tomam ibuprofeno nas primeiras 24 semanas de gestação correm risco de prejudicar a fertilidade de bebês do sexo feminino, foi o que revelou estudo publicado no Human Reproduction.

O ibuprofeno é um remédio anti-inflamatório bastante comum, sendo vendido sem prescrição médica e usada para tratar dores, febres e enxaquecas.

Pesquisadores descobriram que o medicamento, quando exposto aos fetos nos primeiros meses de gravidez, causa grande perda de células germinativas nos bebês.

De acordo com o estudo, tomar o remédio por apenas alguns dias já pode causar problemas de fertilidade. A estimativa é que 30 por cento das mulheres usam a medicação durante os primeiros três meses de gestação.

A pesquisa analisou 185 fetos que tinham de sete a 12 semanas. Através de análises em laboratório, foi descoberto que o medicamento pode atravessar a barreira placentária. Tecidos fetais expostos ao ibuprofeno durante sete dias apresentavam só metade do número de células germinativas no ovário.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ingestao de ibuprofeno …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.