Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Inteligência artificial é capaz de detectar precocemente doenças do coração e câncer de pulmão

Sistema de diagnóstico, que identifica doenças cardíacas com antecedência, começará a ser implementado na Inglaterra. E ainda há tecnologia que consegue localizar o câncer de pulmão de forma precoce

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Inteligência artificial é capaz de detectar precocemente doenças do coração e câncer de pulmão"

Publicada em  

Inteligência artificial pode levar ao diagnóstico precoce de doenças cardíacas e câncer de pulmão. Tecnologia pode aumentar as chances de sobrevivência de pacientes e gerar economia.

Exames podem estar disponíveis gratuitamente no sistema público de saúde britânico, no final do primeiro semestre de 2018. Segundo o governo, o gasto anual com serviços de análise de patologias é de mais de 2 bilhões de libras e com esse recurso poderá ser reduzido em 50%.

Atualmente, no local, o método utilizado para identificar enfermidades cardíacas é por meio de exames, que avaliam o ritmo de batidas do coração. Mas, técnica é falha. Esse novo sistema oferece mais precisão e é capaz de identificar pormenores invisíveis aos olhos humanos, podendo chegar a conclusão se há risco infarto.

Câncer de pulmão

Também, há metodologia em desenvolvimento, que busca detectar sinais de câncer de pulmão. Do modo convencional, ao identificar nódulos, pacientes precisam fazer uma série de exames para saber se são benignos ou não, e para acompanhar o andamento da doença.

Testes clínicos evidenciaram que mecanismo consegue constatar os casos inofensivos. Ou seja, com essa tecnologia, também, há a possibilidade de detectar precocemente o câncer de pulmão.

Experimentos feitos em Manchester evidenciaram que mais de 4 mil casos podem ser diagnosticados antes e isso pode expandir as possibilidades de sobrevivência de quem sofre com tal condição grave.

Ainda não se sabe se esse tipo de sistema de diagnóstico pode chegar ao mercado brasileiro.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inteligencia artificial e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.