Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Inverno é a melhor época para praticar exercícios físicos

Apesar do ambiente pouco convidativo, os especialistas dizem que essa pode ser a melhor época para treinar.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Inverno é a melhor época para praticar exercícios físicos"

Publicada em  

Seguir uma rotina de exercícios no inverno é tão importante quanto manter-se ativo durante os períodos mais quentes. O sedentarismo durante o frio pode significar prejuízos para a saúde e para a retomada dos bons hábitos – principalmente porque, também durante este período, uma alimentação mais desregrada é comum.

Apesar do ambiente pouco convidativo, os especialistas dizem que essa pode ser a melhor época para treinar. Diante do frio, o corpo precisa de mais calorias para se aquecer, o que significa que o gasto de energia tende a aumentar.

Como o exercício pode queimar mais calorias face às baixas temperaturas, outono e inverno são considerados por especialistas como as melhores épocas do ano para quem quer emagrecer.

No entanto, isso não quer dizer que você deve sair por aí vestido com roupas de verão: é natural que, devido à menor temperatura ambiente, o corpo tenha esse gasto calórico maior, não é preciso forçá-lo.

“As pessoas costumam se recolher no inverno, mas essa é a melhor época para a prática de exercícios: as temperaturas não chegam ao ponto de contribuir para a desidratação e, ainda, se gasta mais calorias com a atividade física”, aponta o profissional de educação física Lauro Aguiar.

Mas antes convém sempre fazer uma avaliação física e entender que os resultados dependem do tipo, da frequência e da intensidade do exercício, além da manutenção de outros hábitos adequados.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inverno e a melhor epoca para

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.