Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jesuton se apresenta em São Paulo nesta quinta-feira

Home, primeiro álbum com músicas autorais, revela alma viajante da cantora inglesa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Jesuton se apresenta em São Paulo nesta quinta-feira"

Publicada em  

Na quinta, 26 de abril, às 21h30, na Casa Natura Musical, a cantora e compositora Jesuton apresenta show do álbum Home (Som Livre), primeiro trabalho da artista com músicas autorais, com participação especial da cantora Xênia França. O show será aberto e encerrado por set lists muito animados do DJ Nyack, celebrando o aniversário da artista (25 de abril). A banda que acompanha Jesuton é composta por Bruno Silveira (bateria), Isaac Negrene (guitarra) e Robson Couto (baixo), que fizeram elogiada performance na última edição do Lollapalooza Brasil. O show, segundo ela , foi preparado com muito carinho. "A apresentação marca o lançamento do meu primeiro disco autoral, tem energia, é intenso, envolvente e promove conexões com o público. Espero que todos cheguem junto e sintam essa emoção."

Em parceria com Mario Caldato, produtor dos Beastie Boys, Jack Johnson e Seu Jorge, o álbum revela o universo e a alma viajante da cantora. O título Home também é o nome de umas das principais faixas do disco, remetendo à busca da artista por seu lugar no mundo. Composta por Jesuton e Bernardo Martins, já ganhou videoclipe dirigido e produzido por Alberto Marchiori e foi incluída na trilha sonora da novela Rock Story (Tv Globo). O clipe foi gravado em diferentes comunas da província de Vicenza, na Itália. Na letra da música, a artista fala da busca por origens e sobre a saudade de lugares já visitados (https://youtu.be/QW2PstqDSa4). “O disco é feito de músicas autorais pela primeira vez, então eu vejo este trabalho como se fosse o meu primeiro álbum. O conceito central do disco é uma conversa constante sobre estar e não estar, uma busca, uma viagem de transformação onde você sai de um lugar e vira como que uma versão alterada de si mesmo”, revela Jesuton.

Com um repertório formado por composições em inglês, o álbum traz 12 faixas e conta com a participação de cantores brasileiros, como Seu Jorge na música Don’t Think So e Dani Black no single Fragile. Já o italiano Salvatore Cafiero fica responsável pela guitarra na faixa Vultures.

Filha de mãe jamaicana e pai nigeriano, Jesuton sempre teve dois interesses marcantes: a curiosidade pela cultura latina e a paixão pela música. Movida pelos dois, aprofundou-se nos estudos sobre a América Latina durante sua formação em Ciências Humanas, na Oxford University, na Inglaterra. Sua relação com a música mudou quando foi trabalhar em Cuzco, no Peru, em 2007. Lá, pela primeira vez, começou a se apresentar para os amigos e pode perceber que sua forma de cantar era especial e emocionava quem ouvia. Depois de viajar por vários países, veio ao Brasil por alguns meses, em 2012, onde acabou se estabelecendo.



Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. jesuton se apresenta em sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.