Antena 1 - Home

John Legend é o Artista da Semana

  • 23/10/2017 09:45
Imagem: John Legend é o Artista da Semana

O cantor John Roger Stephens, mais conhecido como John Legend, nasceu no dia 28 de dezembro de 1978, em Ohio, nos Estados Unidos.

O músico R&B começou a fazer apresentações nas igrejas de sua comunidade quando tinha apenas cinco anos. Foi ainda na infância que John também aprendeu a tocar piano – instrumento que o acompanha até hoje.

O sucesso mundial começou em 2004, quando o norte-americano lançou seu álbum de estreia, intitulado Get Lifted. O material foi responsável por revelar os singles “Used To Love U” e “Ordinary People.

Desde então, Legend fez uso de seu romantismo para compor canções de amor e embalar seus fãs com os discos Once Again, de 2006; Evolver, de 2008; Wake Up!, de 2010 e Love in the Future, de 2013.

O quarto álbum do artista ganhou destaque com o hit “All Of Me”, que assumiu as paradas de diversos países e se tornou hino dos casais apaixonados. Em dezembro de 2016, Darkness and Light chegou às lojas com o single "Love Me Now". 

Ao longo de sua carreira, John Legend foi vencedor de nove Grammy Awards, um Oscar de Melhor Canção Original pela faixa "Glory", para o longa Selma e conquistou muitos fãs por todo o mundo.