Antena 1 - Home

John Mayer é o Artista da Semana

  • 16/10/2017 09:45
Imagem: John Mayer é o Artista da Semana

Nascido no dia 16 de outubro de 1977, em Bridgeport, nos Estados Unidos. John Mayer, também chamado carinhosamente de “John Genius Mayer”, sempre foi apaixonado por música e guitarra.

O artista costumava tocar rock desde a infância, até descobrir o blues e encantar-se pelo gênero. Também compositor, Mayer passou a se envolver de forma cada vez mais profunda com o som e levou a experiência para sua carreira.

Em 1999, o norte-americano lançou seu primeiro EP, intitulado Inside Wants Out. O material foi responsável por revelar uma das canções preferidas dos fãs: a faixa “Neon”.

Em 2001, chegou às lojas o primeiro álbum de estúdio do músico, nomeado Room for Squares. “Why Georgia” e “Your Body Is A Wonderland” foram os grandes destaques do disco. O segundo single ainda garantiu a ele um Grammy na categoria Melhor Performance Vocal Pop Masculina, em 2003.

Neste mesmo ano, John divulgou o segundo álbum, chamado Heavier Things. “Clarity” e “Daughters” foram algumas das músicas mais reproduzidas.

Já em 2006 foi a vez de o álbum Continuum conquistar os fãs. O trabalho estreou em segundo lugar na Billboard 200 e revelou o sucesso “Waiting On The World To Change”.

O quarto material, Battle Studies, foi liberado em 2009 e alcançou o topo da parada americana de discos, vendendo 286 mil cópias na primeira semana. “Who Says”, “Heartbreak Warfare”, “Perfectly Lonely” e “Half of My Heart” fazem parte do álbum.

Em 2012, foi lançado um dos mais aclamados discos do norte-americano: Born and Raised. O trabalho estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e divulgou “Shadow Days” e “Queen of California”.

Paradise Valley, foi disponibilizado em 2013. “Wildfire”, “Dear Marie” e “Paper Doll” são algumas das faixas preferidas do público. O mais recente disco de Mayer, nomeado The Search For Everything, chegou às lojas no dia 14 de abril de 2017 e conta com canções como "Still Feel Like Your Man" e "Love On The Weekend".

Para divulgar o material, o músico está viajando com uma turnê mundial que passará pelo Brasil nesta semana. O artista fará shows em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.