Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

John Mayer tocará em turnê dos ex-membros do Grateful Dead

O músico substituirá o guitarrista Jerry Garcia, falecido em 1995

Placeholder - loading - Imagem da noticia "John Mayer tocará em turnê dos ex-membros do Grateful Dead"

Publicada em  

Os antigos membros da banda Grateful Dead acabam de anunciar que uma nova turnê, intitulada Dead & Company, será realizada a partir de outubro. Para deixar a sequência ainda mais especial, os americanos contarão com John Mayer, substituindo o guitarrista Jerry Garcia, que faleceu em 1995.

No final de junho, os ex-integrantes da banda iniciaram uma série de apresentações que marcaria a despedida oficial do grupo. Os músicos – que completam 50 anos de carreira – encerrariam os shows em julho, mas decidiram ir além.

O início da nova turnê Dead & Company está agendado para o dia 31 de outubro e terá o Madison Square Garden, em Nova Iorque, como palco. A atração também irá celebrar a tradicional noite de Halloween, que é comemorada na mesma data, nos Estados Unidos.

O Grateful Dead, formado em 1965, foi um dos grupos mais importantes do rock americano. Eles conquistaram fama com suas longas apresentações, feitas ao ar livre. A banda encerrou as atividades depois da morte de Jerry Garcia, mas alguns membros continuaram se reunindo para fazer concertos ao longo dos últimos 20 anos.

A escolha de Mayer para guitarrista tem tudo para dar certo, pois o artista já tocou ao lado de Bob Weir – um dos fundadores do Grateful Dead. Além disso, John Mayer é admirado pelo seu talento com a guitarra, pela marcante voz e composição de letras profundas. O cantor já venceu sete categorias do Grammy.

A turnê Dead & Company será uma excelente oportunidade para o público aproveitar o som de Grateful Dead com o toque especial de John Mayer.

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. john mayer tocar em turn dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.