Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Joseph Fiennes ganha papel de Michael Jackson na TV e gera polêmica

  • 28/01/2016 17:00
Imagem: Joseph Fiennes ganha papel de Michael Jackson na TV e gera polêmica

O inglês Joseph Fiennes foi escalado para interpretar Michael Jackson em uma série televisiva, supostamente intitulada “Elizabeth, Michael & Marlon”. O projeto da emissora britânica Sky Arts, no entanto, está sendo alvo de críticas por causa da escolha do ator que fará o papel do Rei do Pop.

Telespectadores e ativistas do movimento negro estão descontentes com o fato de um artista branco encenar uma personalidade negra.  O assunto está ganhando uma repercussão ainda maior com a força do atual movimento “#OscarSoWhite” – que denuncia a falta de representatividade negra na premiação do Oscar.

“Elizabeth, Michael & Marlon” contará uma história ocorrida em 2001, quando Michael Jackson realmente já estava com a pele branca. No telefilme, ele, Elizabeth Taylor e Marlon Brando pegam um carro para fugir de Nova Iorque, nos Estados Unidos, após o atentado de 11 de setembro do mesmo ano.

Segundo a revista Vanity Fair, a história é verídica. Naquela data, todos os voos da cidade haviam sido cancelados e os três teriam viajado imediatamente, juntos, de carro, para Ohio.

A atriz Stockard Channing representará Elizabeth Taylor, enquanto Brian Cox fará o papel de Marlon Brando. A produção ainda não tem data de estreia divulgada.