Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Leilão vende violão de John Lennon por US$ 2,4 milhões

O instrumento havia sido roubado em 1963, durante um show dos Beatles em Londres

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Leilão vende violão de John Lennon por US$ 2,4 milhões"

Publicada em  

No último final de semana, um violão que pertenceu a John Lennon foi leiloado por 2,4 milhões de dólares (equivalente a cerca de 9 milhões de reais), na casa Julien’s Auctions, em Los Angeles.

Com esse valor, o instrumento se tornou o mais caro utilizado por um astro a ser vendido em um leilão. O preço mais alto até então era de um violão de Bob Dylan, que foi arrematado por 950 mil dólares (3 milhões de reais).

Este violão foi usado por John Lennon para gravar um dos maiores sucessos do grupo, como as faixas “Love Me Do” e “I Want To Hold Your Hand”. Durante um show em Londres, o instrumento foi roubado e passou mais de 50 anos desaparecido.

Até que, no ano passado, o proprietário do objeto, John McCaw – que o adquiriu em uma loja de penhores – descobriu sem querer que possuía uma relíquia ao vê-lo em uma revista de música.

Após avaliação de um especialista, que confirmou a autenticidade do violão, McCaw resolveu coloca-lo a leilão. A venda superou suas expectativas e do leiloeiro Darren Julien. Metade do valor arrecadado será doado para a Spirit Foundation, organização criada por Yoko Ono e John Lennon.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. leilo vende violo de john …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.