Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Limão emagrece? Especialista responde

Mesmo não havendo estudos conclusivos sobre sua eficácia para o emagrecimento, a fruta pode ser forte aliada nas dietas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Limão emagrece? Especialista responde"

Publicada em  

Apesar de não haver comprovação científica sobre a eficácia do limão para o emagrecimento, ele faz muito bem à saúde. Isso porque a fruta é rica em vitamina C, essencial para o bom funcionamento do organismo.

A substância reduz o risco de doenças cardíacas e a ocorrência de acidente vascular cerebral (AVC), além de diminuir o nível de colesterol. Por isso, são várias as dietas relacionadas a essa fruta. Uma das mais comuns é tomar em jejum, com água morna, para “limpar” o corpo e fortalecer o sistema imunológico.

O endocrinologista Renato Zilli, do Hospital Sírio-Libanês, explica que, mesmo sem estudos conclusivos, a fruta pode ser uma boa aliada na dieta. “Em testes com animais, o extrato de limão se mostrou eficaz em promover a perda de peso. Mas não existem estudos conclusivos em seres humanos”, explica o especialista.”O que podemos dizer, com certeza, é que ele é um ótimo aliado na dieta por ter poucas calorias. Assim, seu suco pode substituir bebidas calóricas, como achocolatados e refrigerantes.”

Segundo Zilli, pessoas saudáveis podem consumir qualquer tipo de limão à vontade. “Não há uma dose mínima ou máxima recomendada. Uma exceção são os portadores de gastrite, que podem ser mais sensíveis ao consumo da fruta. Portanto, bom senso é sempre a chave”, aconselha o médico.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. limao emagrece especialista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.