Antena 1 - Home

Linha de cristais de Elton John é criada para apoiar sua fundação

  • 18/09/2015 17:04
Imagem: Linha de cristais de Elton John é criada para apoiar sua fundação

O cantor Elton John uniu-se à fabricante francesa de cristais Lalique e acaba de lançar a linha intitulada “The Elton John Music is Love for Lalique”, com sete esculturas feitas de cristal. A série beneficiará a Elton John AIDS Foundation – fundação criada pelo próprio artista e dedicada exclusivamente à causa da Aids.

A coleção contará com três edições limitadas e quatro peças únicas. Serão 999 unidades de cada uma dessas três esculturas. Elas já estão sendo vendidas nas lojas da Lalique em todo o mundo e 10% do lucro arrecadado é destinado à fundação - mas o valor é informado apenas no momento da compra.

As outras quatro peças são compostas por um anjo tradicional, um coração feito em cristal vermelho e outro em cristal dourado – além de um anjo dourado.

Todas elas estão assinadas pelo artista e serão leiloadas durante o Oscar de 2016, com colaboração da casa de leilões online Paddle8. O evento acontecerá no dia 28 de fevereiro, durante a festa anual Academy Awards Viewing Party – oferecida pela Elton John AIDS Foundation.

Esta não é a primeira vez que o britânico trabalha com a Lalique. No fim dos anos 1990, uma estátua de anjo foi destaque de outra coleção.

Enquanto isso, o cantor segue buscando contribuições para a Elton John AIDS Foundation. Um tradicional jantar promovido por ele foi marcado para o dia 2 de novembro, no restaurante Cipriani Wall Street, em Nova York. Esta será a 14ª edição do evento.