Antena 1 - Home

Lionel Richie e Gloria Estefan são homenageados pelo Kennedy Center

  • 07/12/2017 09:45
Imagem: Lionel Richie e Gloria Estefan são homenageados pelo Kennedy Center

No último domingo, dia 3, Lionel Richie e Gloria Estefan foram homenageados pelo Kennedy Center em festa anual. O complexo, inaugurado em 1971, recebe espetáculos de dança, música, teatro, ópera e outros tipos artísticos.

Desde 1978, o Kennedy Center concede anualmente o Kennedy Center Honors a cinco artistas ou grupos, de diferentes áreas, por sua contribuição para a cultura norte-americana. O prêmio é considerado a maior honraria dos Estados Unidos e  costuma ser sublinhada por uma recepção do presidente e da primeira-dama na Casa Branca - exceto na edição deste ano.

Donald Trump, o atual presidente do país, não compareceu ao evento. Em agosto a Casa Branca informou que Trump e sua mulher, Melania, não compareceriam para que os homenageados pudessem desfrutar da ocasião "sem qualquer distração política".

Stevie Wonder, Quincy Jones e Kenny Rogers prestaram homenagem a Lionel Richie, dono de sucessos como "Three Times a Lady" e "Say You, Say Me". Gloria Estefan, cantora e compositora de 60 anos, foi festejada por sua filha, Emily, que cantou uma versão comovente de "Reach".

O rapper LL Cool J, o produtor de televisão Norman Lear e a dançarina Carmen de Lavallade também foram homenageados com prêmios artísticos.