Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lorde, Sting e Tina Turner têm participação em álbum de homenagem a Dalai Lama

O disco comemora o 80º aniversário do líder espiritual

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Lorde, Sting e Tina Turner têm participação em álbum de homenagem a Dalai Lama"

Publicada em  

Com reflexões pacíficas, Dalai Lama sempre foi uma figura fortemente admirada por diversos músicos ocidentais. O líder político e espiritual está completando 80 anos nesta segunda-feira, dia 6 de julho. Para homenageá-lo, diversos artistas reuniram-se em um trabalho que divulga a mensagem do símbolo budista.

O álbum The Art of Peace: Songs for Tibet II é, na verdade, a continuação da série intitulada Songs for Tibet. O primeiro disco foi lançado em 2008 e contou com participações especiais de artistas como Alanis Morissette e Dave Matthews.

A nova edição traz remixes e versões diferentes feitas por grandes nomes da música, incluindo Peter Gabriel, Sting, Kate Bush e Of Monsters and Men.

Uma das participantes mais ilustres no projeto de 2015 é a neozelandesa Lorde. A artista chama a atenção pelo sucesso que conquistou aos 17 anos de idade. A faixa de maior destaque da cantora, “Royals”, foi estreada ainda em 2013, mas alcançou notoriedade um ano mais tarde.

O álbum ainda conta com o quarteto Beyond – que tem Tina Turner como integrante – além das participações de Bob Geldof, Duncan Sheik e o grupo Elbow.

O trabalho merece todo o empenho dos veteranos da música e, principalmente, dos jovens músicos. Afinal, o líder budista tem tido o público jovem como foco. "O Dalai Lama está acostumado com pessoas que já simpatizam com suas ideias, mas sentiu que precisava de um foco mais voltado aos jovens, que talvez não estejam tão familiarizados com sua mensagem", declarou o coordenador da seleção musical, Rupert Hine.

A quantia arrecadada com a venda de The Art of Peace: Songs for Tibet II será doada à Fundação da Arte da Paz, que busca preservar a herança cultural do Tibete, na Ásia.

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lorde sting e tina turner tm …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.