Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lotes de páprica doce e cogumelos fatiados são proibidos pela Anvisa

A Anvisa publicou resolução no Diário Oficial determinando o recolhimento e proibição de lotes determinados dos produtos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Lotes de páprica doce e cogumelos fatiados são proibidos pela Anvisa"

Publicada em  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quarta-feira, dia 1, no Diário Oficial da União, uma resolução que determina o recolhimento e proíbe a distribuição e comercialização de lotes de páprica doce, da marca Kitano, e cogumelo fatiado, da marca Olivenza, em todo o Brasil.

Os lotes de páprica doce têm validade até novembro de 2017 e estão disponíveis em pacotes de 12g, 50g e 58g. O motivo da proibição é porque alguns lotes apresentaram alto teor de ocratoxina A, composto tóxico produzido por fungos acima do limite máximo estabelecido em lei.

A própria empresa, General Mills Brasil, já havia encaminhado um comunicado informando o recolhimento voluntário do produto.

Já o lote 1313F16 do cogumelo fatiado, de 165g, com validade para setembro de 2019, foi considerado insatisfatório pela análise fiscal emitida pelo Centro de Laboratório Regional de Ribeirão Preto, Instituto Adolfo Lutz. O teor de dióxido de enxofre identificado no teste despertou alerta. O aditivo também não constava na lista de composições do lote do alimento.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lotes de paprica doce e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.