Antena 1 - Home

Madonna abre centro pediátrico em Malauí

  • 24/07/2017 14:15
Imagem: Madonna abre centro pediátrico em Malauí

Na última semana Madonna esteve no Malauí para uma boa causa social. A artista inaugurou o primeiro centro pediátrico do país, chamado Mercy James Centre, na cidade de Blantyre. O nome foi escolhido em homenagem a uma das filhas adotivas da artista.

O local, que oferecerá cirurgia e cuidados intensivos para crianças, foi financiado pela instituição de caridade fundada pela rainha do pop em 2006, nomeada Raising Malawi - que ajuda órfãos do país.

Com capacidade para 50 leitos e com três salas de cirurgia, o centro contará tambem com um espaço de treinamento em cirurgia pediátrica para os médicos locais. O Mercy James Center não será apenas um hospital de terapia intensiva mundial, mas também um ambiente de aprendizado superior para treinar a próxima geração de trabalhadores de saúde de Malauí”, disse Madonna.

Os filhos da cantora adotados em Malauí acompanharam a mãe no evento. David Banda, adotado em 2006 e Mercy James, em 2009, têm atualmente 11 anos. As gêmeas Esther e Stella, que fazem parte da família da artista desde fevereiro deste ano, têm quatro anos.  

Confira algumas fotos e vídeos do evento de inauguração compartilhados pela artista em sua conta oficial do Instagram: