Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mais da metade dos carros noruegueses são elétricos ou híbridos

A meta do governo norueguês é que até 2025 o país corte completamente toda a poluição gerada por veículos a motor e a combustão.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mais da metade dos carros noruegueses são elétricos ou híbridos"

Publicada em  

Pouco depois de atingir a marca de 50 mil carros elétricos nas ruas, a Noruega já pode se gabar por outra marca: 51,3 por cento da frota particular no país já é híbrida (31,8 por cento) ou elétrica (17,6 por cento).

As informações são do órgão federal de trânsito do país, a Opplysningsradet for Veitrafikken (OFV). Segundo a assessoria do órgão, até 2025 o país deverá ter cortado completamente toda a poluição atmosférica gerada por veículos a motor a combustão.

Quem possui carros elétricos conta com alguns benefícios. Desde 1997, eles não precisam mais pagar pedágio, e em 2003 foram autorizados a circular em faixas de ônibus. Em 2009, as balsas foram liberadas para quem carrega o carro na tomada ao final do dia. Tudo isso é uma forma de fazer com que cada vez mais carros deste tipo circulem pelo país.

No entanto, as taxas de importação de carros com motores a combustão também estão crescendo. Após uma revisão no método de cálculo, o preço do IPVA norueguês passou a ser proporcional à taxa de poluentes emitidos pelo veículo, e não à potência do motor.

Apesar da preocupação ambiental, a economia norueguesa ainda depende do petróleo: em 2011, o país era o nono maior exportador de petróleo bruto do mundo.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mais da metade dos carros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.