Antena 1 - Home

Mais de dois terços da população mundial têm smartphones

  • 22/06/2017 15:00
Imagem: Mais de dois terços da população mundial têm smartphones

No mundo todo, 5 bilhões de pessoas já têm smartphones, de acordo com a GSMA, uma entidade global de telefonia móvel. A China é o país com maior número de aparelhos. Lá, mais de 1 bilhão de pessoas têm smartphones.

A Índia também não fica muito para trás, já que são mais de 730 milhões de dispositivos móveis com acesso à internet em uso atualmente.

“Chegar ao número de 5 bilhões de assinantes é um marco tremendo para uma indústria que tem apenas algumas décadas de idade, e reflete os bilhões de dólares que as operadoras móveis têm investido em suas redes, serviços e espectro ao longo de muitos anos”, disse Mats Granryd, diretor geral da GSMA.

A penetração de smartphones no mundo é maior na Europa, onde 86 por cento dos cidadãos têm esses aparelhos.

No entanto, o número divulgado pela GSMA pode ter sido parcialmente inflado por pessoas que têm mais de um número de celular ativo. Muitas pessoas têm chips diferentes para trabalho e vida pessoal.

Segundo dados de abril deste ano divulgados pela Teleco, o Brasil tem 242 milhões de clientes ativos das operadoras Algar, Claro, Nextel, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo, além de operadoras virtuais, como a operadora do Corinthians. 

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!