Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maroon 5 completa 15 anos de carreira

Saiba mais sobre a trajetória da banda

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Maroon 5 completa 15 anos de carreira"

Publicada em  

Maroon 5 completa 15 anos de carreira

A história do grupo musical começou na cidade norte-americana de Los Angeles, em 1994, quando os integrantes ainda cursavam o colegial. Os amigos Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick resolveram montar uma banda chamada “Kara’s Flowers”. Em 2001, o músico James Valentine foi convidado para fazer parte da equipe - que foi rebatizada com o nome Maroon 5.

Apesar do sucesso, desde o início da formação, o grupo viveu momentos conturbados, com troca de membros e também de gravadoras.

Composta atualmente por Adam Levine, James Valentine, Jesse Carmichael, Mickey Madden, Matt Flynn e PJ Morton, a banda completou 15 anos de carreira esta semana. Nesse tempo, Maroon 5 lançou cinco álbuns com hits que conquistaram grande sucesso internacional.

O primeiro disco, intitulado “Songs About Jane”, emplacou o hit “Harder to Breathe” em sexto lugar na Billboard 200 chart. As faixas “This Love” e “She Will Be Loved” também tiveram destaque, atingindo o top cinco na parada americana.

Em 2005, Maroon 5 ganhou o Grammy Award como Melhor Artista Revelação do ano.

Maroon 5 no Brasil

A chegada da banda ao Brasil aconteceu em meados de 2003 e 2004, quando as canções ainda não eram muito conhecidas no país. Na época, Maroon 5 realizou apenas dois pocket shows - um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro - para promover a canção “Harder to Breathe”.

Nos anos seguintes, as músicas do grupo ganharam espaço nas trilhas sonoras de inúmeras telenovelas brasileiras. O hit “This Love” foi um dos temas de Senhora do Destino, enquanto “She Will Be Loved” fez muito sucesso na novela adolescente Malhação.

O retorno da banda aconteceu em 2008, com shows em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Já em 2011, Maroon 5 participou do Rock in Rio Brasil.

A última passagem da banda pelo país foi em 2012, quando um show em São Paulo reuniu 30 mil pessoas. A quantidade de fãs surpreendeu o vocalista Adam Levine, que chegou a admitir que, em toda carreira, Maroon 5 nunca havia vendido tantos ingressos para uma única noite.

Confira as músicas de sucesso da banda Maroon 5:







    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. maroon 5 completa 15 anos de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.