Antena 1 - Home

Material inédito de Prince será lançado um ano após sua morte

  • 19/04/2017 16:15
Imagem: Material inédito de Prince será lançado um ano após sua morte

Na próxima sexta-feira, dia 21, completará um ano da morte de Prince. O momento será marcado pelo lançamento de um disco com canções inéditas do cantor e multi-instrumentalista.

Nomeado Deliverance, o material contará com seis músicas gravadas entre 2006 e 2008 em parceria com Ian Boxill – que ficou responsável pela conclusão do trabalho ao longo do último ano.

Conforme publicação feita pela Agência Reuters, as canções foram escritas na época em que Prince era um artista independente e elas seriam um protesto contra a indústria musical. "Eu espero que muitas pessoas se confortem quando ouvir Prince cantando essas músicas", disse Boxill em comunicado.

A faixa-título foi lançada na última terça-feira, dia 18, em plataformas de streaming. Fora isso, Deliverance é composto por "Man Opera", com "I Am", "Touch Me", "Sunrise Sunset", "No One Else", além de uma versão estendida da canção “I Am”.

Vencedor de diversos prêmios, incluindo Grammys e um Oscar, Prince faleceu no dia 21 de abril de 2016 vítima de uma overdose de analgésicos.