Antena 1 - Home

Melhores destinos para conhecer em 2018

  • 07/11/2017 16:22
Imagem: Melhores destinos para conhecer em 2018

Segundo levantamento recente feito pela maior editora de guias de viagem do mundo, a Lonely Planet: Chile, Portugal, Coréia do Sul, Geórgia, China e África do Sul são alguns dos melhores destinos para viajar no ano que vem, pois esses países comemoram datas importantes em 2018, como aniversários.

O Chile comemorará nesse período o seu centenário como nação independente. O país possui paisagens muito diferentes, e por isso, pode ser considerado um dos mais completos do mundo. Dentre esses locais com natureza exuberante estão as geleiras e a diversa  flora e fauna, que existe na Patagônia, tudo localizado ao sul. Já ao norte, há os desertos áridos, como o do Atacama. Sem contar, a beleza da Cordilheira dos Andes a leste, e o oceano Pacifico a oeste. Todo essa diversidade, inclusive a moderna capital, Santiago, que, também, é um importante ponto gastronômico, localizada na região central, estarão em clima de festa.

Outro país que estará em alta em 2018 é a Coreia do Sul, paraíso para fãs de tecnologia, será a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em fevereiro. O local é conhecido pela tamanha modernidade que exibe, principalmente em sua capital, cheia de arranha-céus. Devido ao evento esportivo, o lugar inaugurará uma nova linha de trens de alta velocidade. Além disso, é um excelente destino para desfrutar das montanhas, da vida urbana noturna, dos rios transparentes e da 2.400 quilômetros de costa.

Diferentemente, da maioria das regiões citadas nessa reportagem, Portugal não comemorará nenhuma ocasião marcante, mas, está na moda. Excelente polo cultural e gastronômico, também, possui belíssimas praias magníficas, parques naturais e reservas da biosfera.

A Nova Zelândia, também compõe essa listagem.  Um dos diferenciais do país é as Great Walks, grandes trilhas que propiciam aos caminhantes passar por algumas das áreas selvagens mais magníficas do planeta. No ano que vem, será inaugurada a décima dessa rede de trilhas.

A Geórgia, por sua vez, comemora o centenário de sua independência. Quem optar pelo destino vai vivenciar uma experiência enriquecedora, podendo desbravar um território repleto de igrejas ortodoxas em altíssimas montanhas e monastérios medievais no meio de vales verdes

Maurício, ilha que fica no Oceano Índico, comemorará 50 anos de independência. O local possui espetaculares águas transparentes, luxuosos resorts e recifes de coral.

A China, marcada por sua modernidade, é outra região que deve ser visitada, segundo os dados. O país mais povoado do mundo tem muito a oferecer, como: a Grande Muralha.

A África do Sul vai homenagear Nelson Mandela  no ano que vem, e por isso, haverá um agenda especial, com inúmeros eventos esportivos, educativos e artísticos. O local tem parques de fauna selvagem, lindas praias e municípios cosmopolitas, como a  Cidade do Cabo. Além dos safáris.