Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Michael Jackson é o Artista da Semana

Considerado o Rei do Pop, o cantor é um dos maiores símbolos da música mundial

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Michael Jackson é o Artista da Semana"

Publicada em  

O Rei Pop, Michael Joseph Jackson, nasceu em Gary, nos Estados Unidos, no dia 29 de agosto de 1958. O norte-americano se tornou um dos nomes mais influentes da música mundial, tendo faturado cerca de 7 bilhões de dólares em vida.

A carreira foi iniciada como vocalista dos Jackson 5 – banda que teve com seus irmãos até 1984. O grupo lançou sucessos como “I Want You Back”, “ABC” e “I’ll Be There”.

A fase solo de Michael começou em 1971, quando ainda fazia um trabalho paralelo com os Jackson Five. Seu primeiro sucesso foi a faixa-título de seu álbum solo de estreia, “Got To Be There”, gravada em 1971.

O quinto material, Off the Wall, de 1979, foi um verdadeiro estouro. No trabalho, foram revelados os singles “Don’t Stop ‘til You Get Enough” e “Rock With You”.

Em 1982, lançou o inesquecível álbum Thriller, além do famoso passo de dança Moonwalk. Alguns dos maiores destaques do projeto foram “Billie Jean”, “Human Nature” e “Beat It”.

A faixa-título, sucesso absoluto, é símbolo da ousadia do Rei do Pop. Para promover a música, o artista estreou um clipe com mais de 13 minutos, surpreendendo com os efeitos especiais e maquiagens de filme de terror.

Thriller foi indicado a 12 Grammys, vencendo oito deles. O astro ainda ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Em 1987 veio o álbum Bad – outro grande sucesso, mas que não superou o material antecessor. O trabalho lançou, além da faixa-título, “Man In The Mirror”, “The Way You Make Me Feel” e “Smooth Criminal”.

Já em 1993, em uma entrevista para Oprah Winfrey, Jackson revelou ter vitiligo.

Em 1995, divulgou o disco HIStory, que teve como uma de suas faixas a música “They Don’t Care About Us”. O clipe da canção foi gravado em dois locais do Brasil: na comunidade Dona Marta, no Rio de Janeiro, e no Pelourinho, em Salvador, com participação do Olodum.

Anos depois, para a surpresa de muitos, o astro norte-americano anunciou uma série de shows, nomeada This Is It, que teria 50 apresentações, começando em Londres, na Inglaterra, em julho de 2009.

Dias antes do início da turnê, em 25 de junho de 2009, o mundo foi surpreendido com a notícia de que Michael Jackson havia morrido após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, aos 50 anos de idade.

Os ensaios para This Is It, contudo, haviam sido todos filmados, resultando em muitas horas de gravação, que viraram um filme de mesmo nome nos cinemas.

E Michael Jackson, por sua vez, tornou-se aclamado por sua carreira no mundo inteiro, sendo um ícone da música para muitas gerações.

Em homenagem ao Artista da Semana, a programação da Antena 1 preparou uma montagem especial do astro, que vai ao ar no final das 9h desta segunda-feira, dia 15. Confira!

Confira a biografia completa que preparamos em um vídeo sobre o Rei do Pop:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. michael jackson e o artista da

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.