Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Microsoft cria relógio para facilitar vida de quem sofre de Mal de Parkinson

O dispositivo, chamado de Emma, tem pequenos motores de vibração que enviam sinais para distrair o cérebro.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Microsoft cria relógio para facilitar vida de quem sofre de Mal de Parkinson"

Publicada em  

A Microsoft desenvolveu um relógio capaz de melhorar a qualidade de vida de pessoas com Mal de Parkinson. O time de inovação da empresa criou um relógio capaz de diminuir o tremor das mãos, um dos sintomas mais comuns da doença.

O dispositivo, chamado de Emma, tem pequenos motores de vibração que enviam sinais para distrair o cérebro. Dessa forma, o órgão não envia informações para as mãos, o que ajuda a controlar os tremores dos membros.

A agitação incontrolável de braços e pernas é um sintoma comum do Mal de Parkinson. A doença afeta mais de 10 milhões de pessoas no mundo e provoca a perda do controle motor.

O relógio ganhou esse nome em homenagem a Emma Walton, uma designer gráfica que tem Parkinson e que é amiga de Haiyan Zhang, diretora de inovação da Microsoft.

Em vídeo divulgado pela empresa, Walton é filmada experimentando o relógio. Com o dispositivo no pulso, ela tenta escrever seu nome e, pela primeira vez desde que os tremores começaram, ela foi capaz de realizar a tarefa.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. microsoft cria relogio para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.