Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério da Saúde disponibilizada vacina da gripe para todos

A Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo, no entanto, afirmou que para que isso seja possível novas doses devem ser enviadas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ministério da Saúde disponibilizada vacina da gripe para todos"

Publicada em  

O Ministério da Saúde orientou que os estados e municípios disponibilizem a vacina para a gripe para toda a população. O objetivo é que as doses que sobraram sejam aplicadas em pessoas que não pertençam ao público prioritário.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no entanto, afirmou no último sábado (3) que, para que isso seja possível, novas doses devem ser enviadas ao estado. Dessa forma, o atendimento segue apenas para o grupo especial.

Segundo o Ministério, a medida foi tomada porque ainda há um estoque de 10 milhões de vacinas compradas. Em São Paulo, até o momento, 9,4 milhões de pessoas já foram vacinadas. A meta é que pelo menos 10 milhões sejam atendidas. O prazo para vacinação foi prorrogado até sexta-feira (9).

A meta nacional é alcançar 90 por cento das 54,2 milhões de pessoas incluídas no público-alvo. No entanto, até quinta-feira (25), apenas 63,6 por cento haviam recebido a sua dose em todo o país.

Dos grupos que podem tomar a vacina pelo SUS, os idosos têm, até o momento, a maior cobertura, com 72,4 por cento desse público vacinado. Entre as puérperas, o alcance foi de 71,2 por cento e, entre os indígenas, de 68,6 por cento.

Os grupos que menos se vacinaram foram as crianças, com apenas metade de cobertura; gestantes, com 53 por cento e os trabalhadores de saúde, com 64 por cento. Este ano, a novidade da campanha foi a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo. Até o momento, 60 por cento deles se vacinaram.

As doses da vacina estão disponíveis para o público-alvo nos postos de saúde em todo o país. A imunização protege contra os três tipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS): H1N1, H3N2 e Influenza B.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio da saude …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.