Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Morre o tecladista do The Doors, Ray Manzarek

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Morre o tecladista do The Doors, Ray Manzarek"

Publicada em  

O músico Ray Manzarek, fundador e tecladista do grupo The Doors, morreu aos 74 anos nesta segunda-feira (20), após anos de luta contra um câncer no ducto biliar. O comunicado foi feito pelo empresário da banda, Tom Vitorino.

Manzarek e o cantor Jim Morrison formaram o The Doors em 1965 depois de um encontro casual em Venice Beach, Los Angeles. A banda marcou a história do rock and roll e vendeu mais 100 milhões de discos, com clássicos como “L.A. Woman“, “Break On Through To The Other Side“, “People Are Strange“ e “Light My Fire“.

"Fiquei profundamente triste ao saber sobre o falecimento do meu amigo e companheiro de banda", disse Robby Krieger, o guitarrista do The Doors, em comunicado. "Estou feliz por ter sido capaz de ter tocado as músicas do Doors com ele durante a última década. Ray era uma parte grande da minha vida e sempre sentirei sua falta."

Depois do fim do Doors e da morte de Morrison, no início dos anos 70, Manzarek trabalhou em carreira solo e como escritor. Nascido em Chicago em 1939, o músico deixa a mulher Dorothy, dois irmãos, um filho, uma nora e três netos.

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. morre o tecladista do the …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.