Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Músicas dos Beatles podem ser disponibilizadas em streaming

  • 21/12/2015 15:00
Imagem: Músicas dos Beatles podem ser disponibilizadas em streaming

Os anos passam e os Beatles continuam fazendo parte do gosto musical de diversas gerações. Para os mais jovens, uma boa notícia: as canções do quarteto podem ser disponibilizadas em serviços de streaming.

Fontes do mercado fonográfico revelaram à revista Billboard que há grandes chances do single “Hey Jude” ser liberado em streaming nesta quinta-feira, dia 24 de dezembro.

No último ano, boatos falavam sobre um acordo exclusivo, com duração de seis meses, para um dos principais serviços de música, mas o projeto não vingou. Em janeiro de 2015, o ex-executivo da área digital do Universal Music Group, Rob Wells, reiniciou as discussões - comentando sobre uma possível assinatura de contrato em meados de setembro.

J
á um dos representantes do Spotify, quando questionado, afirmou que a empresa não se manifestaria sobre o assunto. O Rhapsody também recusou-se a comentar.

Os Beatles foram alguns dos artistas que mais demoraram a adotar as novas tecnologias – levaram seis anos para chegar a iTunes Store, onde venderam dois milhões de faixas na primeira semana de serviço.

As plataformas de streaming, por sua vez, são as ferramentas mais utilizadas atualmente para reprodução e consumo de músicas.